|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
30/03/2010 |
Data da última atualização: |
27/04/2010 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
BISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C. |
Afiliação: |
PAULO HENRIQUE NOGUEIRA BISCOLA, CNPGC; RUBENS DA COSTA SANTOS, FUNDAÇÃO INSTITUTO ADMINISTRAÇÃO. |
Título: |
Valor percebido pelos consumidores:um estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Ciências da Administração, v.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para os formatos menores como pequenos supermercados, feiras e padarias. Os consumidores buscam
realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus na realização das compras. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o problema de
pesquisa: quais os ônus e bônus que os consumidores percebem existir na escolha de um determinado formato de loja para realizarem suas compras de alimentos? Uma
revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa
(26 de baixa renda e 25 de alta) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão do preço e
do tempo de viagem (proximidade). Os valores de Holbrook (1999) também foram analisados, bem como os esforços e os riscos percebidos. Na conclusão são apresentadas
as limitações e as sugestões para novas pesquisas. |
Palavras-Chave: |
Comportamento; Valor percebido; Varejo. |
Thesagro: |
Administração; Alimentação; Consumidor; Mercado; Risco. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01713naa a2200229 a 4500 001 1662728 005 2010-04-27 008 2008 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBISCOLA, P. H. N. 245 $aValor percebido pelos consumidores$bum estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos. 260 $c2008 520 $aNo Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para os formatos menores como pequenos supermercados, feiras e padarias. Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus na realização das compras. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o problema de pesquisa: quais os ônus e bônus que os consumidores percebem existir na escolha de um determinado formato de loja para realizarem suas compras de alimentos? Uma revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 de baixa renda e 25 de alta) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão do preço e do tempo de viagem (proximidade). Os valores de Holbrook (1999) também foram analisados, bem como os esforços e os riscos percebidos. Na conclusão são apresentadas as limitações e as sugestões para novas pesquisas. 650 $aAdministração 650 $aAlimentação 650 $aConsumidor 650 $aMercado 650 $aRisco 653 $aComportamento 653 $aValor percebido 653 $aVarejo 700 1 $aSANTOS, R. da C. 773 $tRevista de Ciências da Administração$gv.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 4 | |
1. | | LAUREANO, M. M. M.; OTAVIANO, A. R.; LIMA, A. L. F.; COSTA, R. B.; SALMAN, A. K. D.; SENA, J. A. D.; TONHATI, H.; ALBUQUERQUE, L. G. de. Characterization and polymorphism screening of IGF-I and prolactin genes in Nelore heifers. Italian Journal of Animal Science, Bologna, v. 8, p. 277-283, 2009.Tipo: Nota Técnica/Nota Científica |
Biblioteca(s): Embrapa Rondônia. |
| |
2. | | ZANELLA, R.; PEIXOTO, J. de O.; CANTAO, M. E.; CARDOSO, F. F.; FREITAS, L.; OTAVIANO, A.; CAETANO, A. R.; LEDUR, M. C. Detecting levels of autozygosity in two pure lines of pigs using genomic and pedigree data. In: INTERNATIONAL PIG VETERINARY SOCIETY CONGRESS, 23., Cancun. Proceedings... León, México: IPVS, 2014. p. 140. p. 140Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
3. | | GARCIA, D. A.; LOPES, J. S.; FARAH, M. M.; OTAVIANO, A. R.; CANTAO, M. E.; LEDUR, M. C. Ganhos em acurácia com a utilização de informações genômicas na avaliação genética de suínos. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO ANIMAL, 11., 2015, Santa Maria. Anais... Santa Maria: SBMA, 2015.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Suínos e Aves. |
| |
4. | | ZANELLA, R.; PEIXOTO, J. de O.; CARDOSO, F. F.; CARDOSO, L. L.; BIEGELMEYER, P.; CANTAO, M. E.; OTAVIANO, A.; FREITAS, M. S.; CAETANO, A. R.; LEDUR, M. C. Genetic diversity analysis of two commercial breeds of pigs using genomic and pedigree data. Genetics Selection Evolution, v. 48, n. 24, 30 Mar. 2016.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Suínos e Aves. |
| |
Registros recuperados : 4 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|